top of page

Descubra aqui qual é sua doença!

  • jhiroshi
  • 15 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Independente da Pandemia, o isolamento social em si tende a desenvolver certos comportamentos esperados como a angústia, a neurose comum a todos, o medo, etc. Ao compartilharmos nossas vidas socialmente deixamos momentaneamente certos sentimentos que consideramos negativo. Quando nem isso nos basta, então a sensação gera desconforto, porque se é considerado a possibilidade de algo ser mais interno do que imaginava a lhe causar dor, chega a ser uma missão de vida descobrir o que lhe aflige. Nem sempre buscamos pelos caminhos certos, buscando se alimentar de informações generalizadas espalhadas pela internet.


O Doutor Google possibilitou essa alienação ao indivíduo se tornar acessível a todos os males que possa encontrar no Wikipédia. Grupos de Facebook comercializam remédios de tarja preta que modificam humor, comportamentos e dão comorbilidades de efeitos colaterais do uso sem acompanhamento médico como conhecidos e amigos que trocam figurinhas e receitas de bolo, o que lhe dá o “salto” a sua fantasia, aumentando sua fala construída, montada sobre paradigmas em que a molda.


Compreendemos como quaisquer profissões, de alguns profissionais que carecem do atendimento claro aos seus pacientes o que leva a eles próprios buscarem suas próprias patologias e comorbilidades. Nunca se viu tantos números classificatórios no Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 5.ª edição ou DSM-5.


ree

Por vezes vejo perda de confiança num psicólogo, num médico, algum profissional específico da saúde, porque vejo o quanto existe um mercado dantesco de pessoas dispostas a confiar no que o outro usou de remédio para se sentir melhor, ou daquele que preferiu dividir sua depressão com o outro no mesmo quadro, como duas muletas a carregarem um corpo que necessita de ajuda especializada.

 
 
 

Comentários


Design sem nome (13).png
bottom of page