Campo Minado no amor
- jhiroshi
- 8 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Estilhaços sentimentais antigos fazem parte do desenvolvimento humano, fortalecem, ensinam e nos preparam para a vida real. Mesmo sob longos períodos psicoterapêuticos, esses resquícios são parte de nós e é necessário aprender a ressignifica-se quando ingressam em relacionamentos afetivos. Esse processo não se trata de um lado, mas do entendimento do casal pelo que está por vir...

Antecedentes de relações tóxicas podem gerar certos gatilhos, comportamentos nocivos, e para quem passou pela experiência, são atitudes semelhantes que sempre serão um aviso de que algo se pronuncie o retorno daquele convívio insalubre. Nem sempre o novo parceiro compreende realmente o que se passa, até lá possivelmente poderá tornar a relação instável ou até mesmo insuportável, já que inicialmente não compreendeu tais sinais. Passa então a evitar certas situações, colocando-se a "pisar em ovos", estar atento e sob vigília para tais ações não desencadeei uma cólera pior na relação amorosa.
Nem sempre é possível estar atento, inevitavelmente ocorrem desgastes, brigas e discussões já que as comparações são inevitáveis. É importante salientar que não há de certo, quem seja errado ou certo nesta história, quando a relação afetiva busca sempre uma tentativa do compromisso para ambos e estar quando estar disposto é sempre algo bem-vindo.
Não é tarefa fácil, trata-se de algo muito árduo e por vezes penoso, há quem sofra mais e sinta mais estes efeitos de forma crônica e são poucos os casais que passam por essa jornada juntos e saem mais fortes. É preciso decidir-se juntos a um início mais presente sempre, mesmo assim serão alguns mais reinícios em alguns casos, mas a tentativa é o que vale. Não haverá jamais remissão se o casal não caminhar juntos nesse processo e a deterioração afetivo é inevitável.
Mas até quando é possível caminhar juntos? Até onde persistir a esperança conjunta ou quando em solavancos houver a tentativa da mudança de ambos. Por vezes não se perdura tais situações, então realmente é preciso tornar-se individualista, não que seja um erro, talvez uma consciência de compreender seus limites e que está tudo bem.





.png)
Comentários